1980 - A ZOOPAN estabelece-se na Azambuja com o objectivo de produzir produtos alimentares em grande escala para todo o mercado Português iniciando a sua actividade com a comercialização de marcas comerciais já existentes e o fabrico de algumas pré-misturas medicamentosas, medicamentos solúveis e complexos vitamínicos.

 

1986 - De forma a acompanhar o crescimento da empresa, a ZOOPAN expande o seu local de actividade na zona industrial de Aveiras de Baixo tendo adquirido e adaptado instalações industriais pré existentes onde instalou equipamento industrial com maior capacidade para permitir atender ao crescimento exponencial proveniente de uma expansão por todo o território nacional.

 

1990 - Passado uma década, a ZOOPAN estabeleceu com sucesso a gama de produtos com a sua marca e expandiu as suas actividades a uma gama mais completa de medicamentos veterinários, vitaminas liquidas, soluções inovadoras para ruminantes, gama de produtos para ornitofilia e columbofilia para além de outros produtos inovadores.

 

1998 – A ZOOPAN inicia a sua presença em certames internacionais em diversas partes do Mundo tendo conseguido resultados assinaláveis através da exportação para alguns países, nomeadamente Filipinas, Taiwan, Moçambique, entre outros.

 

Década de 2000 - Na primeira década de 2000 a Zoopan obteve as primeiras certificações de qualidade, HACCP Codex Alimentares e ISO 9001 e autorização de fabrico de produtos de uso veterinário. Nos finais da primeira década 2000, a Zoopan foi a primeira empresa portuguesa a obter a certificação GMP (Good Manufacture Practices) para fabrico de pré-misturas medicamentosas, autorização que se estendeu ao fabrico de medicamentos solúveis.

 

2012- A Zoopan torna-se membro da EGGVP - Associação europeia dos medicamentos veterinários genéricos  

 

2012 / 2013 - No ano de 2013 a Zoopan aprofundou a sua actividade através de uma maior presença nos mercados internacionais, que lhe permitiu aumentar substancialmente as suas marcas próprias e marcas brancas para clientes de vários continentes.

 

2014 - A zoopan obém a extensão da sua autrorização de medicamentos veterinários para a forma famaceutica desoluções orais.

 

2015 - A Zoopan  é aprimeira empresa portuguesa a obter a certificação mundial FAMI-Qs.